Isaac Braga, presidente da Junta de Freguesia de Vila do Conde e recandidato, pelo PS, a um terceiro mandato, retomou há dias a intenção de abrir uma segunda delegação da Junta de Freguesia, desta vez na zona nascente da cidade, no lugar de Formariz.
Nas redes sociais, o candidato recorda que “em 2017 falei a primeira vez da criação de uma delegação em Formariz, um espaço de proximidade para servir melhor todos na nossa freguesia” e explica que, até hoje, por razões diferentes, “esta vontade ainda não foi concretizada”.
Conta que, primeiro solicitou à Câmara Municipal (na altura liderada pela NAU, o movimento político que o elegeu como presidente), o edifício da antiga Escola Primária de Formariz, mas que não obteve resposta. Mais tarde, foi acordado alugar um espaço junto à ponte de Retorta, mas o prédio em questão acabou por ser vendido, ficando o projeto por concretizar. Já em 2024, Isaac Braga contactou a empresa que gere o património do Estado solicitando parte do edifício da antiga Estação Aquícola. O presidente da Junta, recandidato, assegura que, com o acordo da Câmara Municipal e já com o orçamento para a obra aprovado, aguarda apenas a transferência da gestão do prédio do estado para a Câmara e da Câmara para a Junta.
“Acreditamos que descentralizar serviços e aproximar a Junta de todos é fundamental para garantir mais justiça, mais igualdade e mais qualidade de vida”, comprometendo-se em criar aquele que será o terceiro edifício com os serviços da Junta de Freguesia de Vila do Conde.