O presidente da Câmara da Maia, Silva Tiago, visitou o bairro do Sobreiro, na última terça-feira, ao final da tarde, participando numa apresentação que a Espaço Municipal realizou junto dos moradores, dos blocos 41 a 47.
Um dos principais objetivos da intervenção de reabilitação urbana levada a cabo no Empreendimento Habitacional do Sobreiro foi abrir o bairro à cidade e é isso que se pretende concluir com a reabilitação que vai arrancar, em breve, nos blocos 41 a 47. Mas isso só será possível com a ajuda dos moradores.
Silva Tiago quis esclarecer pessoalmente os moradores sobre o que vai ser feito, “porque eles são importantes para o sucesso do projeto”, apelando à sua compreensão, uma vez que a intervenção vai ser realizada enquanto as pessoas continuam a residir nas suas habitações.
“Em 2017, vim dizer-lhes que este espaço ia ser objeto de uma revolução amigável, sadia e responsável e dizer-lhes que íamos fazer obras e fazê-las bem. Essa revolução está a acontecer. Os outros já tiveram obras e agora vamos intervir nestes sete blocos, que pensamos inicialmente demolir, mas, depois achamos melhor manter e dar-lhes este carácter mais polivalente”, explicou o autarca da Maia.
“Vamos acabar a intervenção para que vocês possam usufruir destes espaços, tendo presente que não é fácil fazer as obras com as pessoas a viver no interior”, frisou António Silva Tiago.
O administrador executivo da empresa municipal, Nuno Lopes, também sublinhou a necessidade da ajuda de todos e foi explicando as grandes linhas da intervenção no edificado. Uma das principais prende-se com o aumento das condições de conforto térmico e de eficiência energética dos edifícios.
