Idosa encontrada morta em casa na Maia

Faculdade de Medicina do Porto abre licenciatura em Saúde Digital e Inovação Biomédica

Uma idosa com cerca de 80 anos foi encontrada morta na residência, na Maia.

Fonte dos Bombeiros de Moreira revelou que o alerta foi dado ao início da tarde, cerca das 14h30, em Gueifães, na Cidade da Maia, mas há demora no acesso à habitação e ao cadáver, por parte da autoridade de Saúde Pública, que ainda se encontra no local a efetuar perícias.

A idosa, de acordo com vizinhos, seria uma “acumuladora” de lixo e bens diversos, por isso os Bombeiros tiveram que pedir ajuda à Maiambiente para retirar os resíduos existentes na casa, que ultrapassam um metro de altura.

Também foi chamado um responsável pelo Canil Municipal, dado que a idosa tinha mais de uma dezena de animais domésticos.

A vítima já não era vista pelos vizinhos há mais de 15 dias e, não tendo filhos, havia uma familiar que tentava prestar ajuda à idosa sempre que podia, mas, ainda de acordo com a vizinhança, a vítima estaria já com alguma demência e rejeitaria esse apoio.

Quem deu o alerta foi a senhoria. A CMTV relata que o facto de não ter sido paga a renda da casa terá sido o motivo que fez com que se procurasse a idosa, que foi encontrada já cadáver esta tarde.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter