Homenagem ao Maestro Albino Maia Teixeira

Foto: Mário Santos/CM Maia

 

A Banda Marcial de Gueifães (BMG) realizou, no domingo à tarde, um Concerto de Reis, na Igreja Matriz de Gueifães, evento que serviu de oportunidade para homenagear o Maestro Albino José Maia Teixeira, pelos mais de 40 anos que dedicou à instituição artístico-musical, nomeadamente, nos muitos anos em que foi Maestro da BMG, tendo a seu cargo a direção artística daquele coletivo filarmónico.

A Câmara Municipal da Maia quis associar-se ao momento de homenagem. O presidente do município, António Silva Tiago endereçou uma palavra de apreço e reconhecimento público pela “brilhante carreira artística que o Maestro Albino Maia Teixeira possui, averbando no seu palmarés incontáveis êxitos profissionais”.

Em nome do município, o autarca presenteou o maestro com uma serigrafia da autoria do artista plástico Sobral Centeno, que reproduz a tapeçaria que se encontra patente no Salão D. Manuel I – Salão Nobre dos Paços do Concelho da Maia, prestando desse modo, tributo ao “seu brilhante talento musical”.

No concerto, a Banda Marcial de Gueifães, sob a direção de Artur Cardoso, interpretou em estreia absoluta, a obra “Maestro Albino”, que expressamente encomendou ao compositor Helder Betencourt, para homenagear o seu antigo Maestro.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter