Há maiatos em cinco listas do Porto às Legislativas 2022

Foto A Santos

No dia 30, a maioria dos eleitores vai votar para eleger os candidatos que querem que representem o círculo eleitoral do Porto na Assembleia da República. No caso dos maiatos, há referências de candidatos originários da terra, que poderão atrair as atenções dos votantes. Há maiatos nas listas do PS, PSD, BE, CDU e CHEGA.

João Torres é um maiato que entra em 7º lugar efetivo na lista do Partido Socialista pelo círculo eleitoral do Porto, cujo cabeça de lista é Alexandre Quintanilha.

João Torres tem 35 anos e desde 2019 que é Secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor no governo de António Costa. Foi candidato pelo PS nas eleições Autárquicas de 2021 à presidência da Assembleia Municipal da Maia.

A maiata Márcia Passos, atual deputada do PSD na Assembleia da República, volta a entrar na lista do partido em 7º lugar. Mas não é a única maiata candidata, pois também o vereador da Câmara da Maia, Paulo Ramalho, consta da lista, pelo círculo do Porto, em 8º lugar.

O Bloco de Esquerda (BE) também integra elementos da Maia na lista pelo Porto, embora só a partir do 25º lugar, onde se encontra Silvestre Pereira, que foi candidato à Câmara da Maia nas Autárquicas.

Na lista do BE do Porto estão ainda os maiatos Sérgio Sousa (33º lugar) e António Freitas (45º).

Alfredo Maia, que foi candidato à Câmara da Maia pela CDU, em 2021, também integra a lista da CDU à Assembleia da República nas eleições de domingo, dia 30 de janeiro, figurando em 13º lugar.

Na posição 31, encontra-se ainda Diana Pereira, que, nas últimas Autárquicas de 2021, integrou em nº2 a lista da CDU à Assembleia de Freguesia de Pedrouços.

Pelo CHEGA, a lista do círculo do Porto integra em 7º lugar Marcus Vinicius Santos, que foi número dois na candidatura do CHEGA à Câmara da Maia, nas últimas Autárquicas.

 

 

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter