Há duas novas caixas Multibanco na Maia e em Moreira

foto de Arquivo

A Câmara Municipal da Maia, a SIBS e as Juntas de Freguesia da Cidade da Maia e de Moreira assinaram, na sexta-feira, contratos tendo em vista a instalação de duas máquinas automáticas ATM nas freguesias referidas, dando, deste modo, resposta a um anseio da população.

Na cerimónia formal estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, a presidente da Junta de Freguesia da Cidade da Maia, Olga Freire, o presidente da Junta de Freguesia de Moreira, Carlos Moreira e a CEO da SIBS, Madalena Cascais Tomé.

É a Câmara Municipal da Maia quem suporta os custos associados à instalação inicial do ATM porque havia a necessidade premente de colmatar as lacunas existentes com o encerramento dos balcões de agências bancárias, recorda o presidente da autarquia. “Há muita gente que ainda não tem os meios, nem os conhecimentos digitais que outros têm para aceder de outra forma às suas contas bancárias, portanto, arranjou-se aqui um triângulo virtuoso, entre a SIBS, a câmara e as juntas de freguesias que ajude a comunidade, para que ela se sinta bem, e confortável”.

De acordo com o contrato, a SIBS entrega e instala o ATM nas Instalações do parceiro, do qual este é proprietário.

 

Em Moreira, o equipamento vai ficar instalado na Sede da Junta de Freguesia. O presidente Carlos Moreira agradeceu o empenho e colaboração da Câmara Municipal para solucionar esta questão importante para os maiatos. “Sentimos junto da população esta necessidade de colocarmos estas infraestruturas para poder fazer as suas transações bancárias”.

No caso da Cidade da Maia, o ATM vai ser colocado no polo de serviços de Gueifães, uma área geográfica que perdeu, em agosto, com o encerramento do balcão da CGD, o único terminal multibanco que ainda estava em funcionamento.

 Para a presidente Olga Freire “é muito bom quando exercemos cargos e no exercício desses cargos conseguimos efetivamente ajudar a população. Isto é que é trabalhar com proximidade e para as populações”.

Os contratos têm a duração de cinco anos a contar da data da assinatura, renovando-se automaticamente por iguais e sucessivos períodos de cinco anos, enquanto não for denunciado por qualquer das partes.

Para a CEO da SIBS, Madalena Cascais Tomé é “importante poder contribuir para aquilo que é a digitalização destas duas juntas de freguesia”.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter