António Vaz reside na Maia e celebrou 100 anos de vida

António Vaz fez 100 anos2_Foto CMM

 

António Vaz lê o jornal sem óculos, assim como também não precisa de ajuda para enfiar uma agulha com linha. Pode não parecer muito, mas se souber que António Vaz fez 100 anos na quinta-feira, dia 22, já se dá outra relevância aos hábitos deste sénior.

Dono de um sorriso encantador, que transmite tranquilidade, António almoçou, na quinta-feira com a família. Ao todo, são quatro filhos, cinco netos e oito bisnetos. “Tenho uma família bonita e tenho orgulho nisso”.

António Vaz também recebeu a visita do presidente da Câmara Municipal da Maia. António Silva Tiago levou-lhe um ramo de flores e uma pequena lembrança e tendo em conta a proximidade da época natalícia, aproveitou para lhe desejar umas “Boas Festas”, na esperança de que, no próximo ano, o possa voltar a visitar.

Depois do almoço, António seguiu para o Residência Sénior, onde vive, porque também é dia de Festa de Natal e a instituição tem uma surpresa preparada para o centenário residente.

António Vaz foi alfaiate, mas também foi barbeiro e até chegou a dar injeções. É uma espécie de “homem dos sete ofícios”. Deixou a sua casa em Vale Flor, concelho de Vila Flor. Na altura, na sequência de uma queda, os filhos, todos a viver no Grande Porto, dois na Maia, decidiram ter chegado a hora de trazer o pai para junto deles. António aceitou. Está na residência sénior e está bem, garante. “Elas são todas muito minhas amigas. Gosto muito de lá estar”.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter