A Câmara Municipal da Maia, a SIBS e as Juntas de Freguesia da Cidade da Maia e de Moreira assinaram, na sexta-feira, contratos tendo em vista a instalação de duas máquinas automáticas ATM nas freguesias referidas, dando, deste modo, resposta a um anseio da população.
Na cerimónia formal estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, a presidente da Junta de Freguesia da Cidade da Maia, Olga Freire, o presidente da Junta de Freguesia de Moreira, Carlos Moreira e a CEO da SIBS, Madalena Cascais Tomé.
É a Câmara Municipal da Maia quem suporta os custos associados à instalação inicial do ATM porque havia a necessidade premente de colmatar as lacunas existentes com o encerramento dos balcões de agências bancárias, recorda o presidente da autarquia. “Há muita gente que ainda não tem os meios, nem os conhecimentos digitais que outros têm para aceder de outra forma às suas contas bancárias, portanto, arranjou-se aqui um triângulo virtuoso, entre a SIBS, a câmara e as juntas de freguesias que ajude a comunidade, para que ela se sinta bem, e confortável”.
De acordo com o contrato, a SIBS entrega e instala o ATM nas Instalações do parceiro, do qual este é proprietário.