GNR de Vila do Conde localizou idosa que estava desaparecida

GNR de Vila do Conde localizou idosa que estava desaparecida
foto de arquivo

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Vila do Conde, localizou ontem uma idosa de 77 anos que se encontrava desaparecida, na freguesia de Macieira da Maia.

Na sequência de um alerta de familiares a dar conta do desaparecimento da idosa durante a manhã de ontem, os militares da Guarda encetaram de imediato diligências para a localizar, através do reforço de meios ativado para o local. Cerca de duas horas e meia depois do alerta, a idosa foi encontrada por militares da GNR, consciente e desidratada, tendo sido possível apurar-se que se tinha ausentado de casa, numa zona de mato, acabando por cair e ficar impossibilitada de se levantar.

A idosa foi assistida no local pelos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde, tendo sido encaminhada para uma unidade hospitalar para monitorização do seu estado de saúde.

Esta ação contou com o reforço do Destacamento Territorial de Matosinhos, de um binómio cinotécnico do Destacamento de Intervenção (DI) do Porto, de militares da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) e de um drone da mesma unidade, e com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde.

Partilhar:
  •  
  •  
  •  
  •  
Subscreva a nossa Newsletter