GNR de Matosinhos deteve dois homens por furtos no concelho da Maia: um deles ficou em liberdade

Prisão domiciliária para suspeitos de burla a idosos de Gaia, Vila do Conde e Matosinhos
foto: reprodução de Facebook de GNR Comando Territorial Porto

O Comando Territorial da GNR do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Matosinhos, deteve em flagrante dois homens com 36 e 43 anos, por furto qualificado em interior de veículo, no concelho da Maia, no passado dia 29.

No âmbito de uma investigação por furtos ocorridos em interior de veículos, junto a estabelecimentos de restauração e bebidas, nos concelhos do Porto e Maia, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que permitiram identificar os suspeitos.

O modo de operar destes suspeitos era a quebra de vidro dos veículos, estacionados nas imediações de vários estabelecimentos de restauração e bebidas, para a seguir furtarem computadores portáteis e diversos objetos.

A GNR também apreendeu nesta ação material furtado, que se encontrava na posse dos agora detidos: um computador portátil; um ‘router’ de internet móvel.

Os detidos foram presentes, no dia 30 de maio, no Tribunal Judicial do Porto, que aplicou ao detido de 36 anos a medida de coação de prisão preventiva e ao detido de 43 anos a medida de coação de apresentações periódicas no posto policial da sua área de residência.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter