Galegos e castelhanos sobem ao palco do Fórum da Maia para mais uma noite de riso

Jesús Puebla Teatro Mimo

A programação do Festival internacional de Teatro Cómico da Maia continua até dia 16 de outubro, com um total de 28 espetáculos diferentes, 12 estreias em Portugal e 22 companhias presentes.

É uma organização da Câmara Municipal da Maia com programação, produção e direção artística do Teatro Art´Imagem.

Programação para esta quinta-feira, 13 de outubro:

21h00 –

“O menor espetáculo do mondo” – Jesús Puebla e Chari González

(Castela e Leão/ES)

Exterior do Fórum da Maia

M/6 | 20M

Gratuito

ESTREIA EM PORTUGAL

Diretamente do século XIX, o professor Notorius e sua assistente Madeleine trazem-nos a apresentação do menor espetáculo do mundo, apenas para olhares ávidos de circo. 20 minutos envoltos em mágicas piruetas circenses, executadas com mestria pelo grande Professor Notorius e sua equipe circense.

Direção Jesús Puebla e Chari González Efeitos de magia Oscar Escalante Ilustrações Sergio Sánchez Fotografia Amancio Álvarez Figurinos Jesús Puebla e Chari González Desenho cenográfico Jesús Puebla Cenografia, adereços Jesús Puebla e Chari González Luz e Som Jesús Puebla e Chari González

21h30 –

“Comando Comadres” – Matrioshka Teatro (Galiza/ES)

Grande Auditório do Fórum da Maia

M/12 | 70M

5,00€

ESTREIA EM PORTUGAL

Um grupo de artistas organizado em diferentes comandos, colocam em evidencia as múltiplas manifestações de violência patriarcal e questionam a persistência dos seus valores no pensamento hegemónico atual e na gestão degenerativa dos recursos naturais. Os comandos são definidos como pequenas unidades ativistas preparadas para as ordens mais perigosas: realizar ataques em território inimigo para esclarecer injustiça e voltar airosas da missão. São células lutadoras de estratégias imprevisíveis e pessoas irreverentes que estão a criar uma rede de Comandos em todo o mundo focados na importância da igualdade de direitos e deveres sociais entre ambos os sexos tanto na esfera pública como na privada, do cuidado de ecossistemas saudáveis e equilibrados, bem como os afetos com os quais queremos criar laços de irmandade e empatia, e com os quais cedemos homenagem a todas as heroínas da vida cotidiana: senhoras silenciadas, perseguidas, queimadas, torturadas, ao conhecimento invisível e à história oculta do nosso passado.

Interpretação Chelo do Rejo, Mª Ángeles Iglesias e Anabell Gago Direcção a Dramaturgia Gena Baamonde Autores do Texto Original Gena Baamonde, Mª Ángeles Iglesias e Matrioshka Teatro (Chelo do Rejo, Lorena Conde e Anabell Gago) Produção Matrioshka Teatro e Artefeito Producións S.C.G. Teatro Asssitente de Movimento Cénico Andrea Quintana Manifesto Comando Mazá Ana Cabaleiro Música Original Mónica de Nut Desenho de Figurino Gena Baamonde Desenho de Luz e Direcção

Técnica Octavio Mas Desenho do Espaço Cénico e Adereços Gena Baamonde

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter