Fricon vai triplicar produção em Vila do Conde

Fricon vai triplicar produção em Vila do Conde
Fricon Imagem DR

A Fricon, fabricante de equipamentos de refrigeração vai investir seis milhões de euros na fábrica, em Vila do Conde, para aumentar a produção, digitalizar a operação e conferir robustez ao sistema de informação.

A empresa, fundada em 1976, está a assinalar 45 anos de atividade. Instalada na freguesia de Touguinha, a Fricon emprega 240 pessoas.

Com os investimentos em curso, a fábrica vai passar de uma capacidade de produção de 26 mil unidades anuais, registada em 2020, para 78 mil unidades. “80% da produção será de equipamentos de frio para supermercados e os outros 20% para os segmentos doméstico, de gelados e de bebidas.

Este ano, a empresa somou novos mercados ao plano de expansão internacional além de um reforço em encomendas para o continente africano.

No ano passado, a Fricon alcançou globalmente um volume de negócios superior a 100 milhões e no mercado português um volume de negócios de 26 milhões de euros em 2020, um crescimento de 9% face ao ano anterior.

As exportações representaram 82% do volume de negócios no mesmo período e, nos últimos três anos, a empresa fez vendas diretas numa média de 70 países.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter