Fórum da Maia recebe hoje Conferência sobre Coberturas Verdes

Foto: Mário Santos/CMM

O CMIA de Vila do Conde é parceiro institucional da Conferência Internacional de Coberturas Verdes Maia ’23 que irá decorrer esta quinta-feira, dia 26, no Fórum Maia, organizada pela Landlab em parceria com a Câmara Municipal da Maia.

A Conferência Internacional de Coberturas Verdes Maia ‘23 tem como objetivo a discussão das seguintes temáticas: apresentação de projetos de coberturas verdes em Portugal e no mundo – casos práticos; estratégias/políticas municipais, tendo em vista o desenvolvimento e implementação de coberturas verdes; a importância da existência de documentos técnicos de referência que impeçam erros graves de projeto e instalação de coberturas verdes.

O programa inclui visitas guiadas à cobertura verde do Fórum Maia e à Torre do Lidador – Maia 360º.

No final da conferência será promovida uma sessão de partilha de experiências entre os oradores e os técnicos municipais.

Nos últimos 10 anos, o tema das coberturas verdes teve um grande desenvolvimento, tanto em Portugal como por todo o mundo. São diversas as cidades nos vários continentes têm políticas de incentivo ou de obrigatoriedade para as coberturas verdes.

Em Portugal, surgiu a Associação Nacional de Coberturas Verdes e foi publicado o Guia Técnico para Projeto, Construção e Manutenção das Coberturas Verdes.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter