Detido homem que baleou outro no bairro Jardins do Sobreiro na Maia

Bairro Sobreiro (Foto Arquivo PM)

Um homem, de 44 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeita de tentativa de homicídio de outro homem e por posse de arma proibida na via pública, em Vermoim, Maia, na terça-feira. A PJ emitiu hoje um comunicado.

A vítima atingida na zona do tórax após dois disparos do suspeito, correu perigo de vida, tendo sobrevivido devido a uma intervenção cirúrgica de urgência, encontrando-se estável no Hospital de S. João.

Segundo um comunicado da Polícia Judiciária, na origem dos disparos estiveram desavenças familiares, depois de a vítima, Altino, ter tido uma conversa sobre o comportamento do filho da companheira do atirador. Por não ter gostado que tivesse havido essa conversa, o agressor foi “tirar satisfações” já empunhando uma arma de fogo, de acordo com relatos de testemunhas que se encontravam no local, a zona exterior do café do G. C. R. de Vermoim, no bairro Jardins do Sobreiro.

“A arma de fogo foi recuperada e apreendida pela Polícia Judiciária em busca efetuada à sua residência”.

O detido, desempregado, irá ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter