Foi esta segunda-feira, dia 24, publicado em Diário da República o procedimento para o concurso público para o Parque de Saúde maiato.
A publicação indica que o prazo de execução da obra é de um ano, sendo que o empreendimento só deverá estar pronto em meados de 2026. O projeto conta com financiamento europeu, cerca de sete milhões de euros provenientes do Plano de Recuperação e Resiliência.
O Parque de Saúde e Bem-Estar da Maia vai nascer junto ao complexo desportivo existente no centro da cidade, no local onde esteve durante muitos anos um posto de abastecimento de combustível.
“Os serviços do Parque de Saúde e Bem-Estar da Maia devem assegurar a cobertura e acesso a toda a população, assentes num modelo de inovação baseado na resposta em saúde digital, oferecer uma resposta integrada de serviços de diagnóstico que permita reduzir os acessos à urgência hospitalar e a internamentos potencialmente evitáveis em suporte de um sistema de apoio à decisão da área da saúde pública, médica e social”, explicou a autarquia. É expectável que o complexo possa desempenhar um papel importante no alívio da pressão sobre o Hospital de S. João.