Ficou em prisão preventiva homem que furtava em lavandarias na Maia

Apreensão GNR

O Comando Territorial da GNR do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Matosinhos, deteve esta quarta-feira, 20, um homem com 51 anos, por furtos em lavandarias, no concelho da Maia.

Após ser presente ontem no Tribunal Judicial de Matosinhos, ao suspeito foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

De acordo com um comunicado da GNR, o «suspeito foi o autor de seis furtos qualificados e um simples, bem como, de cerca de 50 crimes contra o património, nos distritos do Porto, Braga, Aveiro e Coimbra».

A GNR investigava há dois meses furtos em lavandarias, no concelho da Maia, tendo apurado que o suspeito, através de arrombamento, furtava o dinheiro das máquinas existentes nas lavandarias. Os estabelecimentos situavam-se em locais com acesso rápido a transportes públicos, o que permitia rápido meio de fuga.

A ação da GNR culminou na apreensão de diverso material, destacando-se: uma chave de fendas; uma lanterna; um alicate de pressão; uma faca; uma tesoura; um jogo de chaves; dois sacos utilizados para o transporte do dinheiro furtado e 379 euros em numerário.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter