Estudantes da Universidade do Porto têm entrada gratuita no Museu de Vila do Conde

Centro de Memória de Vila do Conde prepara Dia do Pai

A Câmara Municipal aderiu ao projeto Corredor Cultural do Porto, garantindo aos estudantes da Universidade do Porto entrada gratuita em todos os núcleos museológicos que integram o Museu de Vila do Conde (Casa de José Régio e Centro de Documentação; Centro de Memória – Núcleo Central do Museu de Vila do Conde; Museu das Rendas de Bilros: e Alfandega Régia – Museu de Construção Naval).

Foi estabelecida uma parceria entre a Universidade do Porto e treze autarquias da Área Metropolitana do Porto (AMP). Para além do acesso às estruturas museológicas da Universidade e das autarquias da AMP aderentes, todos os estudantes do Ensino Superior, de instituições públicas e privadas, de todos os países abrangidos pelos acordos ERASMUS + – incluindo os internacionais (de grau ou mobilidade) e todos os novos estudantes que acabam de ingressar no Ensino Superior – passam assim a beneficiar de condições especiais no acesso a teatros e salas de espetáculo.

Nesta primeira fase, são já mais de 50 os espaços acessíveis com condições especiais. Para beneficiarem deste acordo, os estudantes precisam apenas de apresentar o Cartão U.Porto.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter