Escuteiros de Águas Santas assinalam 70 anos com uma Gala no próximo sábado

O Agrupamento de Escuteiros nº 8 de Águas Santas, concelho da Maia, assinala, no dia 15 de fevereiro, os 70 anos de existência. Para assinalar a data o agrupamento leva a efeito próximo no sábado, dia 18, um dia de atividades e uma Gala, que incluirá família e convidados dos elementos do agrupamento.

O dia comemorativo, no sábado, começa com uma eucaristia, às 9h30, no Mosteiro de Águas Santas, a que se segue uma arruada pela freguesia. Às 21h30, no Auditório Manuel Correia da Junta Freguesia de Águas Santas, terá lugar a “Gala 70 Anos a Cativar Sorrisos”.

Será um momento de reflexão sobre o desenvolvimento futuro do Agrupamento de Escuteiros de Águas Santas e também ocasião para “prestar gratidão aos elementos e familiares por nunca terem desistido do agrupamento, apesar da paragem pela pandemia”, como referiu Ana Coelho, a responsável pelo nº 8 dos Escuteiros de Águas Santas.

De acordo com Ana Coelho, a vivência no Agrupamento é um fator muito importante para o “desenvolvimento individual de cada criança e jovem elemento, numa aprendizagem de valores sociais”.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter