Escola de Vilar do Pinheiro requalificada segundo a opinião da comunidade educativa

Escola de Vilar do Pinheiro requalificada segundo a opinião da comunidade educativa
escolas obras

A requalificação da Escola Básica de Real, em Vilar do Pinheiro é inaugurada amanhã, sábado, pelo presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Vítor Costa.

Com esta requalificação, feita através do Plano de Ação para as Comunidades Desfavorecidas de Vila do Conde, a Câmara Municipal inaugura um novo paradigma de cidadania ativa e participação cívica na política pública local, com o envolvimento da comunidade escolar e participação da comunidade educativa nos projetos de requalificação física do parque escolar do concelho.

Para a concretização deste projeto foram dinamizadas 14 sessões de mediação comunitária com crianças, pais, famílias, professores, assistentes operacionais e com os técnicos municipais responsáveis pelo projeto e empreitada, com o objetivo de auscultar necessidades e priorizar intervenções a serem implementadas na nova escola. Foram abrangidas neste processo cerca 100 pessoas, tendo a obra representado um investimento municipal na ordem dos 150.000,00€ a que se somou o financiamento do PRR no valor de 520.000€.

Este projeto de requalificação participada de um equipamento escolar, tem o nome de “O Nosso Futuro” e insere-se na operação VICE Vila – Vila Inclusiva, Cívica e Empreendedora do PACDVC 2022-2025, promovido pelo município de Vila do Conde e financiado no âmbito do Aviso Nº02/C03 – i06.03/2022 da Área Metropolitana do Porto, enquadrado na Componente 03 Respostas Sociais do Plano de Recuperação e Resiliência.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter