Entrega do Prémio Literário Joaquim Pacheco Neves é no próximo dia 28

Premio J Pacheco Neves

Os vencedores da 10ª edição do Prémio Literário Joaquim Pacheco Neves, promovido pelo Círculo Católico de Operários (CCO), vão ser conhecidos no próximo dia 28, pelas 21h30, no Auditório do CCO, numa sessão onde será também lançado o livro de bolso com os contos vencedores do ano passado.

Este ano, o Círculo Católico de Operários recebeu 28 trabalhos oriundos da Escola Secundária José Régio, do Agrupamento de Escolas Dr. Carlos Pinto Ferreira da Junqueira e do Agrupamento de Escolas D. Pedro IV de Mindelo.

O Prémio Literário Joaquim Pacheco Neves distingue obras inéditas de expressão portuguesa da autoria de alunos das escolas EB 2/3 e Secundárias do concelho de Vila do Conde, cumprindo o objetivo de promover a escrita e incentivar à leitura.

O júri deste concurso é composto por três personalidades de reconhecida competência, sendo presidido por Joaquim Amorim Costa, que se faz acompanhar de Albina Maia e Fernando Nabais.

De acordo com o regulamento, serão distinguidos três trabalhos ex-aqueo, sendo atribuído a cada um dos três vencedores um prémio no valor pecuniário de 300 euros, a que se juntam um diploma de participação e um conjunto de livros da autoria de Joaquim Pacheco Neves.

Este concurso tem o apoio da Câmara Municipal de Vila do Conde, da Junta de Freguesia de Vila do Conde, da Direção Regional da Cultura do Norte, da Porto Editora e da Caixa de Crédito Agrícola.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter