Eixo Atlântico discute estratégias do setor turístico em Águas Santas, Maia

Sede do Eixo Atlântico em Águas Santas, Maia

Amanhã, dia 15 de julho, o município da Maia irá receber um seminário sobre as estratégias de desenvolvimento turístico conjunto e a sua viabilidade no próximo POCTEP 21-27. Promovida pelo Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular, esta jornada irá realizar-se em Águas Santas e enquadra-se no âmbito do projeto EPICAH, financiado pelo Interreg Europe.

 Segundo a associação Eixo Atlântico, “num panorama pós-COVID, o turismo é um instrumento crucial para reativar a economia e a promoção do território transfronteiriço, permitindo o desenvolvimento de novas atividades económicas que permitam atrair e fixar a população, e melhorar a qualidade de vida e a realidade socioeconómica do território.

 

No entanto, para garantir a sua sustentabilidade, o turismo deve ser promovido em equilíbrio com ações de proteção do património natural e cultural que o motivem. E nisto, o POCTEP – Programa Operacional de Cooperação Transfronteiriça Espanha – Portugal pode ter um papel fundamental através dos projetos que irá promover no novo quadro 2021-2027”.

“O seminário, que reunirá decisores políticos, autoridades do programa de cooperação, bem como especialistas em turismo, permitirá partilhar as experiências adquiridas no projeto EPICAH para abordar as possibilidades do novo período de programação e como o novo programa pode contribuir para a melhor valorização do património e do território POCTEP”, de acordo com a mesma fonte.

 

 

Recorde-se que a sede do Eixo Atlântico em Portugal foi inaugurada este ano em Águas Santas, na Maia.

Partilhar:
  •  
  •  
  •  
  •  
Subscreva a nossa Newsletter