Atletas do CKMaia marcam presença na Youth League Karate1 da Croácia

O CK Maia esteve presente com os seus atletas na prova do circuito mundial Karate1 Youth League-Porec Croácia. O evento, que juntou mais de 1600 competidores de 57 países, decorreu de 2 a 4 deste mês e serviu para preparar e afinar pontarias e performances para o Campeonato da Europa que se realizará no próximo mês de agosto na Finlândia.

Presentes estiveram 3 competidores maiatos que realizaram boas prestações, mas viram um pódio difícil de conquistar.

Petra Pinto, na categoria de -54Kg, não conseguiu vencer a ucraniana, que acabaria por perder na final da poule.

Luís Aroso Maia, na prova de kata Cadetes, realizou a Kata Paiku que lhe atribuiu uma nota de 22.02 ficando 0,40 de passar a ronda seguinte.

 

 

Os atletas Europeus com a facilidade de deslocação pela Europa central mostram que não perdem tempo e acabam por realizar eventos todos os fins de semana para melhorar o seu nível competitivo.

“A nossa localização geográfica nem sempre favorece os atletas, mas estamos certos que com a retoma das provas rapidamente possamos melhorar estes aspetos em falta”, referem os diretores do CK Maia.

 

Telma Franco passou a primeira ronda na segunda posição e na segunda ronda acabaria por ficar no 5ºlugar, impedindo a sua continuidade. Ainda assim, as notas conferiram um 17º lugar numa prova de 70 atletas, resultado este que a fará subir ao 11º lugar do ranking mundial.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter