Duo da Academia ‘Jacounce’ da Maia conquista título mundial de Hip Hop

duo campeão

A Maia tem uma academia de dança que conseguiu um título de Campeã Mundial de Hop Hop, a Jacounce Academy. O duo cadete “Jacounce Funky Bananaz” foi responsável por trazer a medalha de ouro para casa.

A Jacounce Academy, escola de formação, competição e espetáculos de dança, que desenvolve os seus projetos na Maia, esteve presente no Campeonato do Mundo de Hip Hop, que este ano se realizou em Óbidos.

Num total de 116 equipas, provenientes de 10 países e entre mil atletas, os maiatos estiveram a competir com cinco equipas, sendo que o duo cadete “Jacounce Funky Bananaz” – composto por Henrique Pinto e Margarida Sousa – sagrou-se Campeão Mundial, numa das categorias com mais equipas.
O duo maiato atingiu o 1º lugar no pódio e fez soar A Portuguesa, no Complexo Municipal de Óbidos. O feito foi conquistado por entre 17 duos de vários países tais como, Portugal, Holanda, Bélgica, África do Sul, Marrocos, Dinamarca, Brasil e Républica Checa. Foi o duo cadete “Jacounce Funky Bananaz” da academia da Maia, a Jacounce Academy, quem conquistou a medalha.

De referir que a Jacounce Academy não teve apoios financeiros para participar nesta competição e, apesar do campeonato se realizar em Portugal, a academia teve que se dedicar desde junho a uma angariação de fundos com vista a “garantir viagem, alojamento e alimentação para todos os atletas e professores”.
Após eventos como este, os responsáveis pela academia de dança da Maia entendem que se torna cada vez mais importante “sensibilizar o governo a investir mais na dança em Portugal”.

 

Veja o momento da subida ao pódio:

 

 

Aprecie a coreografia que deu o título mundial ao duo maiato:

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter