Duarte Maia apresenta-se na Casa do Alto este sábado

Duarte Maia

A Câmara Municipal da Maia leva a cabo mais um Show Case. O pelouro da Juventude abre as portas do auditório da Casa do Alto, em Pedrouços, no próximo sábado, dia 23 de julho, às 21h30, a um concerto do jovem clarinetista Duarte Maia.

Denominado “De Mozart aos nossos dias”, o programa do concerto integra obras de Wolfgang Amadeus Mozart, Antonín Dvorak e Giora Freidman e conta com a participação especial do Atlantic String Quartet.

O concerto tem entrada livre.

Duarte Maia é um jovem de 21 anos, natural de Gueifães, Maia. Iniciou os estudos musicais aos 6 anos no Conservatório de Música da Maia e, como aluno desta instituição, foi laureado com diversos prémios no concurso interno “Manuel Ivo Cruz”.

Ingressou na Escola Profissional Artística do Vale do Ave – ARTAVE, onde terminou o ensino secundário com nota máxima e com a distinção de melhor aluno do curso (instrumentista). Participou em master classes com diferentes professores.

Foi distinguido com o 2.º prémio no Concurso Internacional “Terras de La Salette”, o 1.º prémio no “XI Concurso Nacional de Jovens Clarinetistas”, o 1.º prémio no “XI Concurso Luso-Espanhol de Fafe”, e o 3.º prémio no “IV Concurso Internacional de Clarinete da APC” – Ed. António Saiote.

Em 2019 foi laureado com 2.° prémio no concurso “Prémio Jovens Músicos” no nível médio da categoria “Música de Câmara”.

Desde 2019, estuda na Haute École de Musique de Lausanne onde terminou, este ano, a sua licenciatura. No próximo ano letivo vai iniciar o Mestrado em interpretação musical, na mesma Escola.

Enquanto solista, Duarte Maia apresentou-se com a Orquestra Sinfónica ARTAVE e com a Orquestra de Jazz da Haute École de Musique de Lausanne.

 

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter