Distrital social-democrata do Porto unânime no apoio a Rangel

Foto: Facebook Paulo Rangel

Distrital do PSD do Porto aprovou, esta segunda-feira, dia 15, por unanimidade, apoiar a candidatura de Paulo Rangel nas eleições para a presidência do partido, defendendo que ninguém melhor que o eurodeputado para se apresentar como “verdadeira alternativa” à geringonça. Recorde-se que Silva Tiago, presidente do PSD Maia e da Câmara Municipal local, é um dos defensores de Rangel à frente do PSD nacional.

“No momento em que os portugueses são chamados a escolher entre o PSD e o PS para liderar o futuro Governo de Portugal, ninguém melhor que Paulo Rangel para se apresentar como uma verdadeira alternativa ao desgoverno da geringonça que, nos últimos seis anos, nos conduziu a um beco sem saída (…)”, declarou, em comunicado, a Comissão Política Permanente da Distrital do PSD do Porto que critica a total ausência de reformas e a política “dar com uma mão e tirar com a outra” da Gerigonça.

O Presidente da República convocou eleições legislativas antecipadas para 30 janeiro de 2022 na sequência do “chumbo” do Orçamento do Estado do próximo ano, no Parlamento, em 27 de outubro.

Defendendo que, no próximo dia 27 de novembro, os militantes do partido vão escolher não só o seu presidente como também o candidato a primeiro-ministro, aquela estrutura social-democrata destaca a experiência política, governativa e parlamentar, quer nacional, quer europeia, que fazem de Paulo Rangel “um político experiente, consistente, completo, vanguardista e com uma visão muito clara dos problemas do país e do que é urgente fazer para reverter o rumo seguido pela geringonça”.

“O percurso pessoal, profissional e académico do companheiro Paulo Rangel, bem como a sua obra publicada, falam por si e dão a melhor garantia da sua preparação para o exercício dos mais altos cargos públicos”, acrescenta aquela comissão política.

Os elementos da Comissão Política Permanente da Distrital do PSD do Porto, reunidos na segunda-feira, “confiam e apoiam” Paulo Rangel “por ser, de facto, o único capaz de liderar, unir e galvanizar não só o Partido Social Democrata, como também os portugueses, devolvendo a esperança e indicando o caminho para colocar Portugal, de novo, na rota do desenvolvimento”.

Em outubro, aquando da apresentação oficial da candidatura de Paulo Rangel à liderança do PSD, 17 autarcas e dirigentes do PSD do distrito do Porto tinham já declarado o seu apoio ao eurodeputado, considerando ter o perfil certo para ganhar o país e romper com o “aparente conformismo” à atual governação.

Num comunicado da Distrital do Porto do PSD, divulgado à data, os 17 autarcas e dirigentes, entre os quais o seu presidente, Alberto Machado, destacavam a coragem e capacidade de liderança do eurodeputado Paulo Rangel, cujas qualidades políticas e pessoais são vistas como a “melhor garantia para agregar o PSD e ganhar o País”.

“Mais do que nunca, é preciso unir o partido para enfrentar o próximo ciclo eleitoral, entendendo os subscritores que o companheiro Paulo Rangel tem o perfil certo para essa missão”, lia-se na nota divulgada e subscrita, entre outros, pelo presidente da Câmara da Maia e líder da Comissão Política Concelhia do PSD local, António Silva Tiago.

Para além de Silva Tiago, entre os apoiantes de Paulo Rangel, figuravam nomes como Antonino de Sousa, presidente da Câmara Municipal de Penafiel, e José Luís Gaspar, presidente da Câmara Municipal de Amarante, bem como dirigentes de concelhos como Vila Nova de Gaia, Trofa, Gondomar, Penafiel, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Santo Tirso e Vila do Conde.

Nas eleições internas para a liderança do PSD, marcadas para 27 de novembro, Paulo Rangel tem como adversários o atual presidente do PSD, Rui Rio, e o antigo candidato do PSD à Câmara de Alenquer, Nuno Miguel Henriques, que confirmou na segunda-feira a sua entrada na corrida.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter