Num comunicado dirigido aos “Liberais Maiatos”, enviado à nossa redação, um grupo de militantes da Iniciativa Liberal (IL) dá conta que no final de abril a coordenação do partido na Maia caiu, devido à demissão dos quatro elementos titulares do Grupo de Coordenação Local (GCL) e “consequente demissão desse mesmo órgão executivo.”
Nesse documento, o grupo de militantes liberais acrescenta que, “deste modo, antecipou-se a data de realização do Plenário Eletivo, anteriormente planeado para o fim de julho de 2023”. Fica por indicar, porém, a nova data.
Este grupo de militantes reafirma o “seu compromisso em assumirem a responsabilidade na construção de uma Maia liberal através da constituição de uma lista ao GCL e à Mesa do Plenário.
O grupo de militantes que subscreve o comunicado inclui 14 pessoas: António Fonseca, Emanuel Marques, Luís Reis, Gisele Junqueira, Nuno Gomes, Luís Rodrigues, Mário Vasconcelos, André Andrade, Guilherme Alexandre, Sandro Neves, Raquel Brito, Jorge Queiroz, Nuno Costa, Miguel Cardoso.
“14 indivíduos, de membros demonstravelmente ativos e participativos nas atividades e eventos do Núcleo e do Partido, organizados e empenhados em levar adiante o projeto liberal no município. A nossa ambição é que o próximo mandato seja marcado pela estabilidade necessária para a produção conjunta de propostas políticas concretas, marcadas pelo liberalismo, contribuindo assim para o fortalecimento da marca do partido na Maia”, pode ler-se ainda no comunicado.