Dia Mundial do Animal é domingo em Vila do Conde

Dia Mundial do Animal é domingo em Vila do Conde
animais

O município de Vila do Conde assinala, este domingo, dia 02 de outubro, o Dia Mundial do Animal, com um programa de atividades lúdicas e pedagógicas e de entrada gratuita, no Centro de Memória, das 11h às 18h.

A data vai ser aproveitada também para dinamizar uma campanha de adoção, vacinação antirrábica e identificação eletrónica. As associações de proteção animal “Animais como nós” e “Animais de Rua” vão estar presentes e promover uma palestra sobre o programa CED (colónias de gatos de rua) e ainda uma comunicação sobre bem-estar animal pelo Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas.

Os Bombeiros Voluntários de Vila do Conde participam da celebração com demonstrações com cães de busca e salvamento.

Relativamente às atividades lúdicas, está agendada uma sessão de leitura do livro infantil “Nem leão, nem tigre” pela escritora e ilustradora, Patrícia Macedo e Inna Suyunova, seguindo-se um conjunto de ateliers diversificados (de inscrição prévia obrigatória), para pais e filhos, sobre animais.

Há também insufláveis, pinturas faciais, modelagem de balões, mascotes e animais de quinta.

O Dia Mundial do Animal celebra-se anualmente a 04 de outubro, data escolhida em 1931 durante uma convenção de ecologistas em Florença por o dia de São Francisco de Assis, o santo padroeiro dos animais. Ainda neste dia se assinala o Dia do Médico Veterinário.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter