Dia Internacional para a Conservação dos Anfíbios assinala-se em Vila do Conde

Save Frogs Day

 

 

O Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA) de Vila do Conde volta a celebrar o ‘Save the Frogs Day’ – Dia Internacional para a Conservação dos Anfíbios, com uma saída de campo na Paisagem Protegida Regional do Litoral de Vila do Conde e Reserva Ornitológica de Mindelo, no próximo dia 30.

Esta atividade, desenvolvida em colaboração com a Campanha Charcos com Vida do CIIMAR e a Associação Pé Ante Pé, pretende dar a conhecer a todos os participantes estes “animais tão incríveis e misteriosos” que são os anfíbios – sapos, rãs, relas, tritões e salamandras.

Um dos locais mais emblemáticos, conhecido pela sua riqueza em espécies de anfíbios é a Paisagem Protegida Regional do litoral de Vila do Conde e Reserva Ornitológica de Mindelo.

O ponto de encontro é a entrada norte da Paisagem Protegida (Areia, Árvore) às 20h30. Segue-se uma breve introdução aos anfíbios, sua importância e conservação e a captura, observação e identificação de diferentes espécies de anfíbios (e outros organismos dos charcos).

As inscrições estão abertas e custam cinco euros para maiores de 18 anos e dois euros e meio para menores.

As informações estão disponíveis em cmia@cm-viladoconde.pt.

 

 

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter