Detido suspeito de roubo e sequestro de jovem da Maia. É hoje presente perante o juiz.

Detido em Vila do Conde por tentativa de atropelamento seguida de fuga é um dos assaltantes que a polícia procurava
imagem de policiajudiciaria.pt

A Polícia Judiciária do Porto prendeu um indivíduo, de 21 anos, que agrediu, roubou e sequestrou várias horas um jovem na mesma idade que pretendia comprar haxixe, na Maia, num encontro marcado através da rede social Instagram.

Apesar dos factos terem decorrido a 16 de fevereiro do ano passado, só esta quinta-feira o suspeito vai ser presente a tribunal para ser interrogado por um juiz de instrução, após ter sido detido.

Uma compra de haxixe resultou para um jovem maiato deu mau resultado e, após um encontro marcado, através do instagram, numa estação de metro da Maia, a situação evoluiu logo para sequestro e tentativa de roubo, obrigando a vítima a dar os códigos do cartão para levantamentos no multibanco.

Como a vítima deu os códigos errados, os dois assaltantes resolveram levar o jovem até casa e tentar levar o que pudessem da sua residência. Tendo obrigado a vítima a ligar à namorada e a arranjar uma desculpa para esta sair de casa, entraram e terá sido nessa altura que a vítima conseguiu fugir e pedir ajuda.

A investigação da Judiciária permitiu identificar e localizar pelo menos um dos suspeitos, que já chegou a ser detido pela GNR da Maia por questões de pequeno tráfico. Vai esta quinta-feira a tribunal para ser interrogado por um juiz de instrução.

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter