Deputada maiata Márcia Passos felicita atletas campeãs Rita Ferreira e Ana Teixeira

foto: DR

Projeto de congratulação mereceu o parecer favorável dos deputados do PSD e teve como primeiro subscritor Rui Rio, presidente do partido.

Os deputados do PSD eleitos pelo Porto, por iniciativa da maiata Márcia Passos, felicitaram as ginastas Rita Ferreira e Ana Teixeira, que conquistaram a medalha de ouro para Portugal, no Campeonato Mundial de Ginástica Acrobática em Genebra, na Suíça.

Num projeto de congratulação apresentado no Parlamento, que tem como primeiro subscritor o presidente do PSD, Rui Rio, os deputados elogiam o feito da dupla feminina, que permitiu a Portugal alcançar o título, pela primeira vez, nesta modalidade.

“Todos os ginastas foram acompanhados de forma brilhante e exemplar pelos seus treinadores Lourenço França, também Diretor Técnico do Clube, Ana Úrsula Martins, também Coreógrafa e Médica do Clube e João Maia e Nelson Araújo”, referem.

A dupla campeã competiu na final, a seis equipas, e recebeu a pontuação de 29.120 pontos, marcando um momento histórico para Portugal e para o Acro Clube da Maia, o maior clube de ginástica acrobática do norte de Portugal que completará 17 anos em dezembro próximo. Este dia foi ainda abrilhantado pela medalha de bronze alcançada por Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca Sampaio Maia, em Grupos Femininos e pelo 4.º lugar All Around conquistado por Beatriz Carneiro, Beatriz Costa e Carolina Dias. Alcançaram também a medalha de bronze em Ginástica Acrobática Grupo de Idades, os ginastas Diogo Cardoso, Pedro Ramalho, Jorge Silva e Afonso Maia.

“Assim, a Assembleia da República, reunida em Sessão Plenária, aprova um voto de congratulação às Atletas Rita Ferreira e Ana Teixeira pelo título de campeãs do mundo que alcançaram no Campeonato Mundial de Ginástica Acrobática, que teve lugar nos dias 26 e 27 de junho e 3 e 4 de julho de 2021, em Genebra, na Suíça”, concluem.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter