De Vila do Conde para o resto do país

De Vila do Conde para o resto do país

Pelo nono ano consecutivo, Portugal celebra O Dia Mais Curto com sessões de cinema por todo o país.
Entre 21 e 22 de dezembro, o Inverno chega ao hemisfério norte. Este fenómeno astronómico que assinala o dia mais curto do ano inspirou a criação da festa que celebra o cinema no formato curto em todo o mundo: O Dia Mais Curto.

A Agência da Curta Metragem apresenta este ano quatro programas distintos, para todas as idades e públicos, com filmes portugueses ou internacionais, que serão exibidos de norte a sul do país, no continente e ilhas.

“Curtas do Mundo” propõe uma viagem por algumas das obras exibidas na mais recente edição do festival Curtas Vila do Conde. O programa “Novas Curtas Portuguesas” é uma oportunidade para conhecer autores nacionais e as histórias que têm para nos contar, enquanto as secções dedicadas aos mais jovens, “Curtinhas para Todos” (M/6) e “Amiguinhos” (M/3), prometem muita animação a par da educação pela imagem.

Aos programas propostos pela Agência da Curta Metragem, somam-se ainda as programações próprias das várias associações ou cineclubes que aderiram ao evento, sessões especiais para escolas, e a sua exibição televisiva ou online.

Partilhar:
  •  
  •  
  •  
  •  
Subscreva a nossa Newsletter