Conta digital: a mais recente criação do Unibanco

Unibanco_imagem DR

A história do Unibanco já é longa no que toca ao desenvolvimento de soluções de pagamento inovadoras e, agora que o consumo online está mais forte do que nunca, conhece um novo capitulo com o lançamento de uma conta digital não crédito que vai simplificar a forma como os portugueses recebem e enviam dinheiro ou pagam as suas compras online.

De acordo com Marília Araújo, diretora do Unibanco, este lançamento vai muito além de uma simples expansão da oferta de produtos e serviços desta marca de soluções financeiras e de pagamentos da Unicre.

Para o Unibanco, este é mais um passo na disponibilização de experiências digitais de pagamento e gestão do dinheiro rápidas e cómodas, mesmo para quem não valoriza a componente de crédito.

Em cima dessa conta posso ter uma recorrência de pagamento da minha água ou luz. Resulta da nossa revisão de propósito, que se iniciou em 2019, de repensar os nossos negócios. Temos 40 anos de experiência em pagamentos, fomos os primeiros a colocar cartões de crédito em Portugal e entendemos que era necessário capitalizar esse conhecimento. Com a PSD2 (Payments Services Directive 2), migrámos da visão única de cartão para contas de pagamento”

explica Marília Araújo em entrevista ao Jornal Económico.

Na prática, a Conta Unibanco é uma conta digital que o cliente pode movimentar através de um cartão virtual (uma espécie de cartão virtual pré-pago) ou físico via APP Unibanco e que lhe vai permitir receber e enviar dinheiro, fazer compras online (ou presenciais) e efetuar pagamentos em qualquer lugar do mundo.

O cartão virtual pode ser carregado com um mínimo de 10€ para depois, através da App, fazer pagamentos sem cartão físico,  pagamentos de serviços e de faturas por débito direto, ou transferências P2P (envio ou pedido de dinheiro de pessoa para pessoa via MB Way).
A App Unibanco está disponível para os sistemas Android e iOS e o cliente tem total liberdade para carregar a sua conta sempre que quiser ou necessitar até um limite máximo diário de 5.000€.
Assim, de um modo prático e simples, o cliente passa a dispor de uma ferramenta segura de controlo dos seus gastos por categoria e melhor gestão do seu orçamento dado que a App Unibanco lhe dá acesso, em detalhe, aos seus movimentos.

Assim, de um modo prático e simples, o cliente passa a dispor de uma ferramenta segura de controlo dos seus gastos por categoria e melhor gestão do seu orçamento dado que a App Unibanco lhe dá acesso, em detalhe, aos seus movimentos.

Como referimos, durante o último ano, verificou-se um aumento exponencial das compras online em Portugal como indica um estudo da GFK para a Visa que indica que 44% dos consumidores portugueses iniciaram ou aumentaram as compras online aquando da entrada no primeiro confinamento obrigatório.

Esta migração para os canais digitais de venda foi particularmente forte, como seria de esperar, nos setores da alimentação e vestuário, mas é de registar o particular aumento do número de portugueses que passou a utilizar os canais online para pagar as contas de casa (+21%), pagar impostos e taxas (+18%) ou subscrever serviços de streaming ou telemóvel (+16%).

No campo dos pagamentos digitais, acrescenta o documento, as carteiras digitais, cartões de débito e crédito têm vindo a ser substancialmente mais utilizados e prevê-se que este crescimento se mantenha dado que 17% dos consumidores portugueses revelaram pretender, futuramente, aumentar o uso de cartões de débito, enquanto 22%, diz que vai passar a apostar em carteiras digitais.

Todos estes números acabam por definir um novo ritmo de vida dos consumidores portugueses, um ritmo que o Unibanco quer acompanhar com o lançamento desta conta.

Queremos dar aos clientes soluções de pagamentos simples que aderecem todas as fases da sua vida. A conta tem um limite máximo de cinco mil euros/dia e permite pagar as subscrições, como por exemplo a conta Netflix ou Spotify. Tem a simplicidade de junção num único ponto de contacto de todos os seus pagamentos. Se o cliente for nativo digital pode utilizar apenas essa vertente, mas se quiser ter um cartão físico pode fazê-lo. É opcional”

explica a diretora do Unibanco. Conta digital: a mais recente criação do Unibanco

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter