A fase de revisão do projeto da Nova Unidade de Saúde das Caxinas foi concluída com sucesso, e a Câmara de Vila do Conde prepara agora o lançamento da empreitada de construção.
O presidente da Câmara, Vítor Costa sublinha tratar-se de uma conquista significativa para a comunidade dos lugares de Caxinas e Poça da Barca, onde vivem mais de 14 mil pessoas e “um compromisso do município com saúde e proximidade dos nossos cidadãos”.
A Unidade de Saúde das Caxinas vai incluir a Unidade de Saúde Familiar dos Navegantes e a Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados que inclui Serviços Sociais, Nutrição, Medicina Dentária, Podologia, entre outras. Esta Unidade de Saúde Familiar atende, atualmente, perto de 11.000 utentes e desempenha um papel fundamental no acesso a cuidados de saúde primários.
O presidente da Câmara recorda que, com o Ministério da Saúde e a ARS-norte, “tem trabalhado incansavelmente” para dotar o território de infraestruturas de saúde que correspondam à garantia de acessibilidade a cuidados de saúde de qualidade.
O valor da candidatura para a Unidade de Saúde dos Navegantes, submetida no passado mês de setembro, é de 2,8 milhões de euros. O concurso para a obra será lançado na próxima semana.