Circular abre “Membrana” na Solar em Vila do Conde

Circular abre “Membrana” na Solar em Vila do Conde

A inauguração da exposição “Membranaé sábado, dia 18, às 17:30, na Solar – Galeria de Arte Cinemática, em Vila do Conde.

A abertura deste projeto, inserido na edição 2021 do Circular – Festival de Artes Performativas, conta com a presença dos artistas João Pais Filipe e Mónica Baptista e com uma performance de João Pais Filipe (na inauguração e fecho da exposição).

A galeria será habitada por objetos, imagens e sons, que formam um conjunto. São como um registo de uma relação que se prolonga no tempo e no espaço, particularmente o da viagem a paisagens remotas, o lugar onde se exponenciam cargas simbólicas e se exploram também encontros com outras culturas”. Segundo os próprios artistas, Membrana é o que separa, o que protege e também o que vibra.

A exposição, que pode ser vista nos espaços da Solar entre 18 de setembro e 6 de novembro, é organizada pela Curtas Metragens CRL no âmbito da programação da Solar — Galeria de Arte Cinemática em co-produção com o Circular Festival, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Conde e Direção-Geral das Artes.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter