Cinema Venepor vai receber 1ª edição de festival internacional de cinema

Foto de arquivo (©Angélica Santos)

A Cidade de Maia prepara-se para receber um festival de cinema de amplitude internacional e global. Trata-se da 1ª edição do Maia International Film Festival, agendado para acontecer de 15 a 19 de maio próximo, no icónico Cinema Venepor.

O festival, uma iniciativa da Câmara Municipal da Maia, tem como objetivo apresentar uma seleção diversificada de obras cinematográficas de cineastas talentosos de todo o mundo.

Nesta altura decorre o período de submissão de filmes por parte de cineastas de todo o mundo, que são convidados a candidatar as suas obras. Como parte do compromisso do festival com a diversidade e a inclusão, as inscrições estão disponíveis para cineastas em diversas categorias, incluindo longas-metragens de ficção, documentário e animação.

As submissões podem ser feitas através do site oficial do festival www.maiaiff.com, com prazo final a 24 de março.

 

Para reconhecer e celebrar as conquistas cinematográficas excecionais, o Maia International Film Festival anuncia um total de 5mil euros em prémios.

Este prémio monetário destaca o compromisso do festival em apoiar talentos emergentes e fomentar a criatividade dentro da indústria cinematográfica.

“Fomentar uma comunidade cinematográfica vibrante está no coração do Festival Internacional de Cinema da Maia. Estamos empolgados em oferecer uma plataforma para cineastas mostrarem a sua criatividade e conectarem-se com audiências de todo o mundo”, expressou Gustavo dos Santos, diretor do Festival.

A organização é da DAS – Desenvolvimento das Artes Associação, com parceria de HIT Management.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter