Ciclo de cinema ao ar livre, em Vila do Conde, dedicado a Joseph Losey

O Cineclube de Vila do Conde promove nas sextas-feiras de agosto, às 21h30, sessões de cinema ao ar livre na Solar – Galeria de Arte Cinemática.

Pela tela vai passar um ciclo dedicado a Joseph Losey, um dos nomes essenciais da história do cinema, com filmes por ele assinados e que vieram revolucionar o cinema inglês e o cinema europeu.

“Eva” – uma das suas obras-primas e talvez o seu filme mais pessoal – é o primeiro filme a ser apresentado ao público esta sexta-feira.

No dia 12 de agosto a proposta é o filme “O Criado”, um clássico dos dramas psicológicos, vencedor de três prémios BAFTA. O declínio da aristocracia britânica é aqui representado através da relação entre criado e patrão.

A 19 de agosto o público faz uma viagem até 1967 com a exibição de “Acidente”, um filme que levou o realizador Joseph Losey ao Festival de Cannes e a vencer o Grande Prémio do Júri.

“Mr. Klein / Um Homem na Sombra”, com Alain Delon, é o último filme a ser apresentado a 26 de agosto. O primeiro filme francês de Joseph Losey integrou a Seleção Oficial do Festival de Cannes e venceu três prémios César, entre eles o de Melhor Filme e o de Melhor Realizador.

Os sócios do cineclube não pagam bilhete que para o resto do público custa 3,00€.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter