CDU diz que é “inaceitável” que obras do Centro Hospitalar Póvoa/Vila do Conde estejam pendentes

CDU confirma e diz que é “inaceitável” que obras do Centro Hospitalar Póvoa/Vila do Conde estão pendentes
Imagem CHPVVC

Diana Ferreira, deputada e candidata da CDU, visitou, com Cristiano Castro da estrutura regional, Célia Vareiro e Jorge Gomes, das Comissões Concelhias da Póvoa de Varzim e Vila do Conde do PCP, o polo da Póvoa de Varzim, do Centro Hospitalar.

A CDU reuniu com o Conselho de Administração do Centro Hospitalar e colocou questões relativas ao financiamento, à carência de profissionais, mas também quanto aos desenvolvimentos das obras de recuperação/ampliação destes hospitais.

Diana Ferreira lembra que é “uma matéria que tem merecido a intervenção continuada do PCP, tendo sido aprovada em Orçamento do Estado, por proposta do PCP, uma verba de 07 milhões de euros para a realização integral das obras necessárias”.

O sub financiamento desta instituição é um problema que persiste, bem como a carência de profissionais de saúde, tendo sido destacada a carência de médicos em algumas especialidades, como, por exemplo, de obstetrícia”, conta a deputada em comunicado às redações.

As obras de ampliação deste Centro Hospitalar estão “pendentes” de autorizações da parte da Saúde, motivo pelo qual não foi sequer ainda lançado o concurso, esclarece Diana Ferreira.

O PCP e a CDU consideram “inaceitável que se continue a adiar a execução de obras tão urgentes, situação que assume contornos mais graves quando existe verba para tal, pelo que iremos dirigir uma pergunta ao Governo sobre esta situação”.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter