Cátedra Internacional de Bioética muda a sua sede para o Porto

Rui Nunes
A Cátedra Internacional de Bioética anunciou que vai mudar a sua sede para a cidade do Porto e instalar-se na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto. Para Rui Nunes, presidente da Associação Portuguesa de Bioética, esta é uma excelente notícia para o nosso país e representa um sinal claro do excelente trabalho que tem sido desenvolvido no nosso país no campo da Bioética.
Atualmente a sede desta organização internacional de defesa dos direitos humanos encontra-se em Haifa, Israel. Para Rui Nunes, um dos fundadores desta instituição, “esta decisão de mudar a sede da Cátedra para o Porto, e em particular para a FMUP, é um reflexo da força da academia e das instituições científicas nacionais”. “É também o reconhecimento internacional da importância de Portugal no panorama multicultural e multilateral que o mundo está hoje a presenciar”, acrescenta o professor catedrático de Bioética da FMUP.
Rui Nunes, recorde-se, é membro do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida, sendo ainda membro do Conselho de Administração da Cátedra Internacional de Bioética. Esta instituição tem por objetivo principal promover a educação para a bioética em instituições académicas em todo o mundo, assim como promover os direitos humanos, os direitos humanos das mulheres, a ética das ciências da vida e o direito da saúde nos diferentes países do planeta.
Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter