O Círculo católico d’Operários de Vila do Conde continua a ser um dos sítios mais visitados pelos candidatos às próximas eleições autárquicas.
Desta vez, a instituição recebeu os candidatos da Iniciativa Liberal.
Dando seguimento às visitas às instituições emblemáticas de Vila do Conde, a candidatura de Rui Saavedra (número um à Câmara Municipal), quis conhecer melhor a atividade do C.C.O., associação com 116 anos de existência.
Segundo o partido, “apesar de um estado financeiro saudável, a presidente do C.C.O. lamenta o facto de não poder remunerar formadores e administrativos que se dediquem de alma e coração a esta associação”.
Os candidatos da Iniciativa Liberal ouviram Teresa Sá e expuseram algumas das suas medidas para o concelho, entre as quais “a atribuição à população da capacidade de decidir a que associações atribuir uma parte das transferências do município, com o objetivo de envolver e responsabilizar os cidadãos na atribuição de verbas às instituições cujo trabalho consideram mais expressivos para sua cidade”, e lembram que defendem “uma cultura mais próxima dos jovens, com incentivos desde a escola primária”.