Candidatos da CDU da Maia e Heloísa Apolónia d’Os Verdes defenderam transportes públicos

CDU e Heloísa Apolónia

Com a participação de Heloísa Apolónia, da Comissão Executiva do Partido Ecologista “Os Verdes”, e dos primeiros candidatos à Câmara Municipal, Alfredo Maia, e à Assembleia Municipal, Carla Ribeiro, e de outros candidatos e ativistas, a CDU realizou uma sessão de campanha dedicada à mobilidade e transportes.

Na iniciativa, que decorreu junto da estação do Metro Fórum da Maia, na terça-feira, Heloísa Apolónia e Alfredo Maia salientaram a importância dos transportes públicos como direito essencial das populações.

Na sua intervenção, Alfredo Maia realçou as conquistas do passe intermodal “Andante” e a redução do tarifário dos transportes públicos e defendeu as propostas da CDU para a cobertura integral do concelho, dando à STCP o papel de operador interno de transportes rodoviários na região, para a expansão das linhas do Metro entre o Hospital de S. João e a Maia e entre o ISMAI e a Trofa, bem como para a reposição do transporte de passageiros nas linhas ferroviárias entre Leixões e Ermesinde e Leixões e Contumil.

Por outro lado, criticou as propostas da coligação PSD/CDS-PP, de criação de apenas duas novas linhas diretas de autocarros, e do PS, que defende serviços de transporte a pedido num grande número de freguesias, considerando que “nenhuma delas responde às gritantes necessidades permanentes”.

A remoção dos obstáculos no acesso aos edifícios abertos ao público e à circulação de pessoas de mobilidade reduzida nos espaços públicos é outra exigência da CDU, que considera que “deve ser devolvida às pessoas a plena fruição da cidade”.

Partilhar:
  •  
  •  
  •  
  •  
Subscreva a nossa Newsletter