Câmara, juntas de Freguesia da Maia, Segurança Social e IPSS renovaram parceria

Câmara, juntas de Freguesia da Maia, Segurança Social e IPSS renovaram parceria
protocolo SS

 

O presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, e a diretora adjunta do Centro Distrital do Porto do Instituto da Segurança Social, Maria do Rosário Loureiro, assinaram um protocolo de parceria no âmbito dos Gabinetes de Atendimento Integrado Local (GAIL).

O Município da Maia, em 2007, em parceria com o Centro Distrital do Porto do Instituto da Segurança Social, teve a iniciativa de criar um serviço de ação social direta, de efetiva proximidade à população, com características únicas que o tornaram pioneiro a nível nacional.

Uma iniciativa a que se deu o nome de Gabinete de Atendimento Integrado Local – GAIL, aprovada pela Rede Social do Concelho da Maia e assegurada pelos parceiros que, então, assinaram o respetivo Protocolo de Parceria.

Ao longo destes 15 anos a atividade dos GAIL foi evoluindo de acordo com as alterações de contexto que se foram verificando, ora pela alteração do elenco de entidades parceiras, pela reorganização administrativa, pela assunção de competências por parte de algumas das entidades envolvidas ou pelas recentes melhorias de funcionamento introduzidas pelo Município.

O novo protocolo de parceria revoga o original, reflettindo a realidade atual dos GAIL e renova o compromisso de todas as entidades parceiras no sentido de assegurar que os GAIL continuem a dar a melhor resposta às necessidades e preocupações da população, promovendo a inserção social e o bem-estar da comunidade.

Para além da Câmara Municipal da Maia e do Centro Distrital do Porto do Instituto da Segurança Social, assinaram este protocolo as 10 juntas de freguesia do Município, a Associação de Solidariedade Social Mouta Azenha Nova (ASMAN); a APPACDM da Maia – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental; a Delegação da Maia da Cruz Vermelha Portuguesa, o Agrupamento de Centros de Saúde Grande Porto III – Maia/Valongo e o Centro de Emprego da Maia.

 

 

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter