Câmara de Vila do Conde promove campanha de apoio a ucranianos

AMI apoiou quase sete mil pessoas carenciadas no primeiro semestre deste ano
cabaz alimentos

 

A campanha “De mão em mão” decorre no próximo sábado, dia 03 de setembro, em parceria com o Lidl Portugal, a Cruz Vermelha Portuguesa, a Junta da União de Freguesias de Fornelo e Vairão e a Associação “Grupo de Caminhantes de Fornelo”, com o objetivo de angariar bens essenciais que constituam um cabaz básico de ajuda às famílias ucranianas que residem no concelho.

Durante esse dia, é lançado um apelo à solidariedade da população do concelho para que ajude quem mais precisa, Os bens recolhidos serão, posteriormente, entregues às famílias assinaladas como apresentando maiores carências ao nível de necessidades básicas alimentares e de higiene.

Para Vítor Costa, presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, “Esta campanha traduz-se numa mensagem de esperança e de coragem. O Município de Vila do Conde está do lado da liberdade, da democracia, da solidariedade e da humanidade. Estas famílias poderão contar sempre com o nosso apoio, pois tudo faremos para que a sua estadia no nosso Concelho seja um registo de boas memórias futuras.”

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter