Câmara da Maia está a procurar soluções para sem-abrigo que têm pernoitado no Aeroporto

Emília Santos_Foto Arquivo

A vice-presidente da Câmara Municipal da Maia, Emília Santos, anunciou ações de apoio a algumas das pessoas em situação de sem-abrigo que têm feito do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, situado na Maia, o seu local de permanência.

De acordo com Emília Santos, dos 59 cidadãos que se encontram sem teto e a pernoitarem no Aeroporto quatro são da Maia.

Para estes maiatos já estão a decorrer processos de auxílio, para o mais breve possível, estando até um deles já a ser encaminhado para um quarto, com o apoio no pagamento da renda nas próximas horas, adiantou Emília Santos.

De acordo com a vereadora que também detém o pelouro do Desenvolvimento Social, está em curso uma tentativa de apoio a algumas destas pessoas através de uma comissão de trabalho constituída no âmbito da Área Metropolitana do Porto.

Porém, salvaguarda Emília Santos, a maioria das pessoas que está a fazer do Aeroporto a sua “casa” é oriunda da área de Lisboa. Algumas “não querem sair desta situação”, explicou ainda a vereadora da Câmara da Maia, pelo que são casos que têm que ser analisados com precisão e de acordo com as circunstâncias de cada um, pois “cada pessoa é um caso e cada pessoa tem o seu problema”.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter