Câmara da Maia e IPMAIA assinam protocolo

Candidatos ao ensino superior vão ter mais opções de exames por onde escolher
Foto de arquivo: © A. Santos

A Câmara Municipal da Maia e o IPMAIA (atual Universidade da Maia) celebraram um protocolo com vista à promoção técnica e científica entre as duas instituições. Um dos objetivos é aproximar a Universidade e o mercado de trabalho maiato.

O protocolo tem por objeto geral promover a aproximação entre o Ensino Superior e o Meio Empresarial e Autárquico, instituindo uma relação de cooperação entre as entidades signatárias ao nível da investigação aplicada, iniciativas de informação e de formação, atividades conducentes à aproximação dos estudantes e recém-diplomados ao mercado de trabalho, entre outras iniciativas de natureza pedagógica, científica e cultural.

A assinatura do documento entre o município da Maia e a Maiêutica (cooperativa de ensino superior proprietária do IPMAIA) permitirá, entre outros, a elaboração de estudos técnicos e de investigação aplicada a desenvolver conjuntamente no contexto de um ‘Observatório de Empresas da Maia’, orientado para a análise e caracterização do tecido empresarial do concelho.

Será ainda promovida a promoção e realização conjunta de seminários, workshops, master classes e outras atividades similares, bem como a realização de estágios de integração de jovens estudantes e diplomados do IPMAIA (estágios curriculares, estágios profissionais, dissertações ou projetos em contexto laboral, etc.).

O presidente da Câmara Municipal da Maia assinou ainda contratos de comodato para instalação das sedes sociais do Clube Unesco da Maia, na Urbanização do Chantre, e da Associação de Moradores da Granja, naquele lugar da freguesia de Águas Santas.

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter