Câmara da Maia aumenta lugares de estacionamento para mobilidade condicionada

A Câmara Municipal da Maia vai aumentar em 10% o número de lugares de estacionamento destinado a pessoas com mobilidade condicionada, no município. A medida foi aprovada por unanimidade, esta terça-feira, dia 16, em reunião do executivo.

Com esta medida, são mais 85 lugares de estacionamento a acrescentar aos cerca de 1200 já existentes em todo o concelho da Maia, para os veículos que exibam, em local visível, o cartão de estacionamento, modelo aprovado pelo IMT – Instituto da Mobilidade e dos Transportes.

De acordo com a Câmara da Maia, a medida tem «o intuito de promover mecanismos para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com mobilidade reduzida». Assim, o executivo aprovou também a isenção imediata do pagamento das taxas de estacionamento para pessoas com mobilidade condicionada, cujos veículos exibam, em local visível, o cartão de estacionamento, aprovado pelo IMT. A medida estende-se a todas as zonas de estacionamento de duração limitada do município da Maia.

De acordo com a informação transmitida pela vice-presidente, Emília Santos, que presidiu à reunião de Câmara, este ponto é “apenas uma formalidade”, para que a medida passe a constar do Regulamento de Estacionamento e Parqueamento do concelho da Empresa Metropolitana de Estacionamento da Maia, uma vez que já está a ser aplicada no terreno.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter