Bruno Fernandes foi hoje, dia 15 de julho, condecorado com uma medalha de mérito (ouro), no edifício dos Paços do Concelho, na Maia.
A cerimónia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, que entregou o prémio ao jogador, e do presidente da Assembleia Municipal da Maia, António Bragança Fernandes.
O futebolista da Maia, atualmente reside em Inglaterra e para ele, “ser maiato é uma grande honra. Somos uma terra de muitos talentos, não só ao nível desportivo, mas em outras áreas também. A Maia é uma das potências nacionais em todos os desportos”.
Bruno Fernandes relembra também os tempos em que “apanhava o metro para ir para os treinos” e confessa que, “hoje, estar onde estou é muito importante”.
O jogador pretende “continuar a dignificar” aquilo que tem vindo a fazer, “para que os maiatos se sintam orgulhosos” e deixa uma mensagem a todos os maiatos que possuam um sonho: “qualquer um de nós pode ter a possibilidade de um dia chegar onde ambiciona chegar. Existem oportunidades em todo o lado e aqui na Maia eu acredito que temos todas as oportunidades e condições para crescer, para aprender, para sermos melhores pessoas e também para sermos melhores desportistas, advogados, aquilo que bem entendermos que queremos ser”.
Relativamente à medalha de ouro recebida na cerimónia, “esta fica pela galeria de cá, pois eu tenho um mini museu”. Mas “obviamente vai ter um lugar mais especial, porque é da minha terra e tem um sentimento diferente”, termina o futebolista natural da Maia.