Associação Atlética de Águas Santas apurada para a 2ª fase da EHF European League

Águas Santas defronta Os Belenenses na European League de andebol
AGUAS SANTAS

A Associação Atlética de Águas Santas apurou-se para a 2ª fase de qualificação da EHF European League, onde vai representar a Cidade da Maia e o Andebol Nacional.

O Águas Santas Milaneza continua a sonhar na Europa depois de ultrapassar o HC Cocks por 30-20 e carimbar a presença na Ronda 2 de Qualificação para a Fase de Grupos.

A equipa da Maia entrou a marcar pela mão de Rui Batista, num início de jogo em que os finlandeses iam acusando algumas dificuldades a nível ofensivo. No entanto, a igualdade acabou por surgir à entrada do terceiro minuto, com o primeiro golo finlandês. Uns minutos mais tarde, e tirando partido de um período de superioridade numérica, o HC Cocks alcançou pela primeira vez a vantagem no marcador, 4-5.

A vantagem voltou a pertencer depois aos portugueses, após um parcial de 4-0, com três golos consecutivos de Miguel Pinto, 9-6 com 18 minutos decorridos.

Em novo período de inferioridade numérica, praticamente uma constante no primeiro tempo, os maiatos conseguiram reagir positivamente. Após a exclusão de Fábio Teixeira aos 20 minutos, Miguel Pinto deu a nova maior vantagem do encontro, 11-7. O ponta direita, em dia bastante positivo, assinou o seu sétimo golo, 14-8, e obrigou o técnico do HC Cocks a utilizar um ‘time out’ com 24 minutos volvidos.

Os portugueses voltaram a dilatar a vantagem e, novamente através de Miguel Pinto, o Águas Santas Milaneza consumou uma vantagem inédita de oito, 16-8. Pioyt Rybski quebrou os praticamente seis minutos sem qualquer golo finlandês e reduziu a diferença para seis. No fecho do primeiro tempo Diogo Ribeiro entrou para o lugar de Alexandre Magalhães para defender um livre de sete metros e, com sucesso, manteve o resultado inalterado antes da saída para os balneários.

O Águas Santas Milaneza junta-se assim a Sporting CP e CF Os Belenenses na Ronda 2 de Qualificação. As formações portuguesas terão pela frente um adversário, com o objetivo de alcançar a Fase de Grupos, onde já se encontra a quarta formação portuguesa em prova, SL Benfica. Os adversários das equipas portuguesas inseridas na Ronda 2 são conhecidos no sorteio desta terça feira.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter