Assembleia de Freguesia do Castelo da Maia constituída à terceira reunião

À terceira foi de vez…esta segunda-feira à noite foi eleita a Mesa da Assembleia de Freguesia do Castelo da Maia, na sequência das eleições Autárquicas de 26 de setembro.

Quase três meses depois, a eleição da Mesa da Assembleia de Freguesia foi conseguida após a realização de três sessões, a primeira a 6 de outubro, seguida de outra a 5 de novembro e, finalmente, a terceira, que decorreu ontem à noite.

A Mesa da Assembleia foi eleita por sete votos a favor e seis contra.

Os membros eleitos para estes órgãos pertencem à coligação PSD/CDS-PP “Maia em Primeiro”, a única força política que apresentou listas a votação na Assembleia.

Um dos pontos que colocava os deputados em discórdia era a forma de apresentação dos boletins de voto (com duas opções de votação ou apenas uma, no caso de lista única). Depois de pedido um parecer solicitado à CCDR-N – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Norte, todos ficaram a saber que qualquer uma destas opções estariam corretas.

Recorde-se que nas Eleições Autárquicas, a coligação PSD/CDS-PP obteve seis mandatos, com 35,3% dos votos, tendo perdido a maioria absoluta. O PS conquistou cinco mandatos com 31,6% e o Compromisso Castelo Movimento Independente atingiu os dois mandatos, por ter conquistado 12,4% dos votos.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter