Amigos Picudos teve direito à bandeira da Maia

Foto: CM Maia
A Câmara da Maia entregou a bandeira do município à Associação Amigos Picudos.
A cerimónia decorreu esta semana, nos Paços do Concelho. No momento solene, o presidente da Câmara Municipal, António Silva Tiago, entregou a Bandeira da Maia à Associação Amigos Picudos.
Amigos Picudos é uma ONG sem fins lucrativos, com sede na Maia, que visa a preservação e proteção dos ouriços, sendo a única entidade no país que se dedica exclusivamente à proteção destes animais.
A partir de agora, esta ONG passa a ter na sua sede, um dos mais emblemáticos símbolos da comunidade concelhia – a Bandeira da Maia.
Recorde-se que esta instituição abriu em junho o Centro de Recuperação e Intervenção do Ouriço (CRIDO). O Centro acolhe os ouriços, recupera e insere-os de volta na natureza, sempre que possível. O CRIDO é o único Centro do género na península ibérica.
Sabia que os ouriços são muito importantes para o equilíbrio do ecossistema? Apesar de serem animais fundamentais para atestar a qualidade do ecossistema, os ouriços são mamíferos em perigo de extinção. A Associação Amigos Picudos cuida destes seres e abriu uma nova frente de intervenção com o CRIDO.

 

 

 

 

 

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter