“Amar-te e Respeitar-te”, a mensagem com assinatura de Jimmy P. na Semana da Igualdade na Maia

Jimmy P e Câmara da Maia alertaram jovens para a violência no namoro
foto: Angélica Santos

O artista Jimmy P. encantou os jovens maiatos esta manhã, no Grande Auditório do Fórum da Maia, e promoveu o debate pedagógico sobre violência no namoro, através do seu projeto “Amar-te e Respeitar-te”.

A sala praticamente cheia com os jovens do 3º ciclo e ensino secundário da Maia. Os mais novos prontos para darem atenção a Jimmy P., um rapper que admiram. O cenário ideal para que o músico, em parceria com a Câmara da Maia, transmitisse mensagens positivas e alertas inspiradores sobre violência no namoro. Foi promovida a discussão com apresentação de alguns casos práticos permitindo aos jovens identificarem quais as situações abusivas e as não abusivas.

Jimmy P. faz parte de uma apresentação que se insere num projeto pedagógico intitulado “Amar-te e Respeitar-te”, uma iniciativa que visa capacitar e dotar os e as jovens com ferramentas de diagnóstico e de prevenção de comportamentos agressivos nas relações de namoro, dos próprios e/ou dos seus pares.

O projeto inclui um livro com histórias e o músico compôs músicas para essas histórias, conseguindo assim captar a atenção dos jovens alertando-os para a realidade que poderão enfrentar um dia, quer pessoalmente quer numa vivência de amigos ou familiares, isto é, relações abusivas.

O sucesso foi garantido desde o início, com os jovens maiatos a mostrarem-se muito participativos e animados.

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter